Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Interna de supervisão dos TAEs toma posse na Reitoria

Comissão Interna de supervisão dos TAEs toma posse na Reitoria

publicado: 24/02/2016 13h02, última modificação: 25/02/2016 09h13

A Comissão Interna do Plano de Carreira dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), formada por 10 técnicos administrativos (TAEs) representantes de vários campi da instituição, tomou posse, na manhã desta quarta-feira (24), no gabinete da Reitoria. O grupo tem como função elaborar um estudo dos postos em ambiente de trabalho que poderão funcionar em horário ininterrupto de 12 horas e jornada de 6 horas, medidas que visam auxiliar a implantação do ponto eletrônico para os TAEs no Ifal.

"Esperamos ter um respaldo e o auxílio da Reitoria para que possamos trabalhar da melhor forma possível tanto para a instituição como para os servidores. Cabe salientar que a CIS foi eleita para tratar não somente desse estudo, mas para garantir os direitos dos servidores técnicos administrativos da Educação deste Instituto Federal", explicou o servidor Ricardo Ribeiro, de Satuba.

A portaria, disponível AQUI, foi publicada na segunda-feira (22) e estipula o prazo de 45 dias para a conclusão dos trabalhos. Devido ao pouco tempo disponível, o reitor Sérgio Teixeira preparará um memorando solicitando liberação total das atividades dos técnicos integrantes da comissão para dedicação exclusiva ao estudo.

A primeira reunião acontece nesta quinta-feira (25), no período da tarde, e irá discutir o planejamento de ações da comissão, que deve incluir: visita aos campi do Ifal, análise de documentação em relação à implantação do ponto eletrônico e o cronograma das primeiras atividades a serem desenvolvidas.

O ponto eletrônico no Ifal já está em fase de testes na Reitoria durante os meses de fevereiro e março nos seguintes departamentos: Diretoria de Gestão de Pessoas, Departamento de Administração de Pagamento de Pessoal, Gabinete da Reitoria, Secretaria do Gabinete, Secretaria dos Colegiados, Diretoria de Infraestrutura e Expansão e Departamento de Comunicação e Eventos (DCE). A partir de abril, todos os campi e Reitoria devem estar com o ponto eletrônico implantado definitivamente.

registrado em: