Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Eleitoral Central anuncia resultado do 1º turno da eleição para reitor e diretor-geral

publicado: 29/11/2018 16h39, última modificação: 29/11/2018 17h33

A Comissão Central Eleitoral que coordenou o primeiro turno das eleições para escolha dos titulares aos cargos de reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e diretor-geral de campus divulgou na tarde desta quinta-feira (29) o resultado da votação que ocorreu na quarta-feira (28) na Reitoria e nos campi de Arapiraca, Batalha, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba e Viçosa.

A contagem dos votos apontou que haverá disputa ao cargo de reitor em segundo turno pelos candidatos Carlos Guedes e Givaldo Oliveira. A nova votação está marcada para o dia 12 de dezembro deste ano.

Para o cargo de diretor-geral o resultado indica que haverá segundo turno nos campi de Maceió, Maragogi e Satuba e a comunidade interna deve voltar às urnas, nessas unidades de ensino também no dia 12 de dezembro. No campus da capital, disputam o cargo de diretor-geral Damião F. Santos e Gisele Loures. Em Satuba, concorrem a cadeira de titular máximo da unidade educacional, os professores Harllison Ferro e Valdemir Chaves e, em Maragogi, Sandra Patriota e Alcides M. dos Santos Junior disputam a cadeira de diretor-geral.

O resultado anunciado também aponta que foram eleitos na votação em primeiro turno ao cargo de diretor-geral: Eder Junior (Marechal Deodoro), Rodrigo F. Da Silva (Murici), Roberto F. da Conceição (Palmeira dos Índios), Felipe Thiago de Souza (Penedo), Iatanilton (Piranhas), Edel Alexandre Pontes (Rio Largo),Gilberto Neto (Santana do Ipanema), Talita Maria Morais (São Miguel dos Campos), Valdomiro Odilon (Viçosa), Fábio Ribeiro (Arapiraca), Marcos Sefarim (Batalha) e José Roberto Araújo (Coruripe).

Segundo dados da Comissão Eleitoral Central votaram 839 docentes, 740 técnicos administrativos e 5918 estudantes, o que representa 70,55% do total de votantes.

Para Reitor

Campus Viçosa – Valdomiro Odilon, com 199 votos;

Campi que terão 2º turno

Campus Maceió – Damião Santos, com 938 votos; e Gisele Loures, com 557 votos;

Campus Maragogi - Alcides M. dos Santos Junior , com 240 votos; e Sandra Patriota, com 47 votos;

Campus Satuba - Valdemir Chaves, com 336 votos; e Harlisson Ferro, com 174 votos.

Confira os resultados

Cargo de reitor