Notícias
Comissão de Ética emite nota sobre período eleitoral no Ifal
Na manhã desta terça-feira, 04, a Comissão de Ética do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) emitiu segunda nota de orientação sobre a conduta ética para os candidatos e servidores, durante o 2º turno do pleito eleitoral.
A nota ressalta que, entre outras condutas, os servidores e candidatos devem se abster de divulgar conteúdos inverídicos, principalmente em mídias sociais.
No 1º turno, a Comissão havia emitido nota com referência ao comportamento ético no processo. Leia AQUI.
Leia abaixo a 2ª nota na íntegra.
NOTA
2º TURNO DAS ELEIÇÕES DO IFAL
Aos(às)
Senhores e Senhoras Candidatos(as) à Reitoria e à Direção Geral dos Campi Maceió, Maragogi, e, Satuba do IFAL,
Senhores e Senhoras servidores(as) do IFAL,
A Comissão de Ética do Ifal, em sua função educativa, conforme o artigo 2º, incisos II, "c", VI, e VII, da Resolução nº 10/2008 da Comissão de Ética Pública - CEP, considerando a participação dos(as) servidores(as) em campanhas eleitorais internas, vem orientar sobre a conduta ética, durante o segundo turno do pleito eleitoral.
Em face do nosso dever institucional de promover o respeito às normas éticas, destacadamente, no processo eleitoral em curso, instamos a todos(as) a evitar prática de atos e condutas, por candidatos ou não, inclusive nas redes sociais, que possam prejudicar a imagem da instituição e/ou de seus servidores.
Nesse passo, devemos abster-nos, entre outras condutas, de divulgar conteúdos inverídicos (principalmente em mídias sociais), usar a máquina pública para fins eleitorais, prejudicar deliberadamente a reputação de outros(as) servidores(as) público(as), solicitar, receber ou ofertar qualquer tipo de vantagem indevida.
Por fim, registramos nossa convicção da prevalência da Ética em nossa instituição e no serviço público.
COMISSÃO DE ÉTICA DO IFAL
Maceió, 04 de dezembro de 2018