Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão de Ética divulga nota de repúdio sobre caso de LGBTfobia no campus Coruripe
conteúdo

Notícias

Comissão de Ética divulga nota de repúdio sobre caso de LGBTfobia no campus Coruripe

O órgão reiterou que as ofensas são inaceitáveis no instituto e reconhecidas diante da lei
publicado: 24/10/2023 13h42, última modificação: 24/10/2023 13h42

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

A Comissão de Ética do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta terça-feira (24/10), uma nota de repúdio às ofensas anônimas registradas na lousa disponível na sala dos professores do campus Coruripe, contra uma pessoa LGBTQUIAPN+, no dia 14/09/2023. A comissão tomou conhecimento por meio da Direção Geral Coruripe e membros do Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade (NUGEDIS) do campus.

O comitê reiterou que as ofensas são inaceitáveis no instituto e reconhecidas diante da lei: ‘’Homofobia e transfobia é crime imprescritível e inafiançável, sendo passível da aplicação da Lei do Racismo (Lei n 7.716/1989) e fere o Código de Ética Profissional do Servidor Público Federal, Decreto n. 1171/1994, bem como à Resolução CONSUP n. 6/2015 no inciso X, art. 9º do Código de Ética do Ifal que menciona como dever de todos os servidores do Ifal’’, consta.

A comissão também destaca que o ocorrido não reflete a cultura ética do instituto, já que é um ambiente plural e inclusivo.

Leia o documento na íntegra.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista