Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Central realiza na terça a primeira reunião para discutir o PDI 2024-2028

Construção do PDI também contará com Comissões Locais e Temáticas, que vão participar de oficinas e outras atividades
por Elaine Rodrigues publicado: 25/08/2023 17h25, última modificação: 25/08/2023 17h25

Está marcada para a próxima terça-feira, 29, a primeira reunião da Comissão Central de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O encontro será realizado às 9h, no 7º andar da Reitoria.

O presidente da Comissão Central e diretor de Planejamento Institucional, Fábio Ribeiro, explicou que, inicialmente, um Grupo de Trabalho foi criado para definir a metodologia e para estruturar a construção coletiva do PDI com vigência de 2024 a 2028. Integram o Grupo de Trabalho representantes da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, da Diretoria de Planejamento Institucional e a professora e administradora Manuella Lira, do curso de Logística do Campus Arapiraca.

O segundo passo foi a constituição da Comissão Central convocada para esta primeira reunião. Este grupo tem a participação de representantes das Pró-Reitorias, das Diretorias Sistêmicas e do Colégio de Dirigentes (comissão instituída pela Portaria nº 3169, de 15 de agosto). “Ainda ingressarão nesta Comissão os representantes do Conselho Superior dos segmentos discentes, docentes e técnicos administrativos, que serão indicados por aquele órgão colegiado na próxima reunião ordinária”, complementou Fábio Ribeiro.

Além da Comissão Central, a construção do PDI também contará com nove Comissões Temáticas e 16 Comissões Locais, que vão participar de oficinas e outras atividades no decorrer do cronograma, a ser encerrado no fim deste ano. “Para nós, que estamos nesse exercício inicial de idealização das próximas fases, acreditamos que o planejamento só trará resultado para o Ifal se construído e executado juntos, de forma coletiva, participativa e democrática. Por isso, foi definido o papel de cada um dos membros das Comissões Central, Locais e Temáticas desse Plano de Ação”, detalhou o diretor de Planejamento Institucional.