Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão apresenta relatório consolidado do inventário de bens do Ifal 2018

Comissão apresenta relatório consolidado do inventário de bens do Ifal 2018

publicado: 24/01/2018 14h26, última modificação: 24/01/2019 14h32

A Pró-reitoria de Administração (Proad), através da Comissão Central de Consolidação do Inventário Patrimonial, apresentou na última sexta-feira, 18, o Relatório Final Consolidado do Inventário Anual 2018 de Bens Patrimoniais Móveis do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), consolidando informações da carga patrimonial da reitoria e dos 16 Campi. O documentou foi enviado para a Auditoria Interna da Instituição e para a Controladoria-Geral da União (CGU-AL) por meio do Sistema Monitor.

Com adoção de nova metodologia de trabalho, o levantamento realizado por Comissões de Inventário designadas para cada unidade administrativa do Instituto, registrou os bens de cada setor inventariado em arquivos fotográficos individuais, armazenando-os em pastas virtuais na internet “em nuvem”, permitindo o compartilhamento de um grande volume de dados entre os envolvidos no trabalho coletivo.

O levantamento envolveu mais de 150 servidores, distribuídos em equipes de campo, cadastradores e fiscais, que contou com o apoio administrativo da Diretoria de Suprimentos e da Coordenação de Patrimônio da Reitoria, que compareceu aos Campi para acompanhar de perto os trabalhos, que foi apresentado nos Colegiados Institucionais, como o Fórum dos Dirigentes de Administração (Fordap) e no Colégio de Dirigentes.

O Ifal, em cumprimentos aos normativos federais e exigências dos órgãos de controle, deu início ao cadastro de seus imóveis no Sistema de Gestão dos Imóveis de Uso Especial da União (SPIUnet), contando com a colaboração da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Como parte do plano de evolução da gestão dos bens patrimoniais da Instituição, as próximas etapas se concentrarão na normatização e padronização de procedimentos para a avaliação/reavaliação/depreciação de bens, o que possibilitará a devida conciliação contábil do patrimônio, além de aprimorar seu controle e fortalecer ainda mais a cultura patrimonial do Instituto.

Acesse AQUI o Relatório Consolidado.

registrado em: