Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos Caminhos adapta conteúdos para estudante com deficiência auditiva concluir curso
conteúdo

Notícias

Novos Caminhos adapta conteúdos para estudante com deficiência auditiva concluir curso

por Roberta Rocha publicado: 05/02/2021 05h00, última modificação: 05/02/2021 00h38

A partir de conteúdos adaptados pelo Programa Novos Caminhos do Instituto Federal de Alagoas, a estudante com deficiência auditiva Miriam Marques, de Capão do Leão-RS, conseguiu concluir o curso de formação inicial e continuada na área de Gestor de Microempresa. O exemplo de educação inclusiva que beneficiou a moradora do interior do Rio Grande do Sul foi pauta de um vídeo publicado no canal do Ifal no Youtube.

Na exibição, além do depoimento da aluna, é possível conferir o relato da tutora do referido curso, Ivia Santana, que detectou a dificuldade de Miriam em acompanhar as videoaulas. Ao ser acionado para responder a demanda, o integrante da equipe de Suporte Tecnológico, Vinnicyus Leite, providenciou uma ferramenta para facilitar a comunicação e viabilizar o término do curso. 

Com a certificação concluída, Miriam sonha em abrir uma microempresa na área de Beleza. Ela é uma das mais de 3.600 pessoas capacitadas nos cursos gratuitos ofertados totalmente online pelo Novos Caminhos do Ifal. 

Conheça a história da Miriam: