Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Com apoio do Ifal, IV Congresso de Pesquisadores(as) Negros(as) do Nordeste está com inscrições abertas

publicado: 13/06/2023 11h44, última modificação: 13/06/2023 11h44

Por Isabelle Guedes *

As inscrições de submissão de trabalhos para o IV Congresso de Pesquisadores(as) Negros(as) do Nordeste (Copene) estão abertas. O encontro é realizado bienalmente e estruturado a partir de conferências, simpósios temáticos, mesas-redondas, comunicação de pesquisas, painéis, feiras, lançamento de livros e intensa agenda cultural. Nesta 4ª edição, que tem apoio do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o tema será ‘’Duas Décadas das Ações Afirmativas: o legado de Palmares e o futuro das políticas públicas’’.

O encontro ocorrerá entre os dias 11 e 15 de novembro, com atividades no Ifal Campus Maceió, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e visita ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, em União dos Palmares.

Para participar, os interessados devem enviar textos para compor as propostas de publicações especiais do IV Copene Nordeste, observando a orientações disponíveis neste link [IV COPENE NORDESTE 2023 - Orientações e normas para submissão de textos para os anais do evento (abpn.org.br)].

O prazo para submissão é até 28 de agosto, com divulgação do resultado prevista para o dia 11 de setembro.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negro(as) (ABPN), uma organização sem fins lucrativos e apartidária, que se destina à defesa da pesquisa acadêmico-científica realizada prioritariamente por pesquisadores negros, abordando temáticas de interesse direto das populações negras no Brasil e demais temas pertinentes à construção e à ampliação do conhecimento humano, visando a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo.

Mais informações: IV COPENE NORDESTE 2023 (abpn.org.br)

* Sob a supervisão de Bruno Andrade