Notícias
Colóquio de Linguagens, Artes e Cultura segue até dia 10
Colóquio
Os trabalhos do “Colóquio de Linguagens, Artes e Cultura” começaram nesta segunda-feira (05), com a solenidade de abertura realizada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), umas das instituições realizadoras ao lado do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
O auditório do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura/Ufal foi o palco do painel Língua(gens) e literatura: arte(fatos) em curso, ministrada pela professora Tânia Conceição Clemente (UFRJ/UFF) e pelo professor Milton Cunha (Observatório de Carnaval do Museu Nacional da UFRJ). A mediação foi do professor Zoroastro Neto, chefe de Gabinete do Ifal.
A conjunção de esforços das três principais instituições de ensino superior de Alagoas (IES) trouxe a oportunidade de oferecer um diálogo sobre linguagens, artes e cultura como instrumentos de transformação social. As atividades são gratuitas e seguem até 10 de agosto. Alagoas também sediará um evento itinerante, cujos painéis serão realizados em diversas cidades do interior, ampliando a possibilidade de participação nos debates.
Segundo Zoroastro Neto, o Colóquio é mais uma ação singular e plural em colaboração com as IES. “É uma missão institucional da gestão do reitor Carlos Guedes promover o diálogo com a comunidade como instrumentos de transformação social e de vidas”, destacou o chefe de gabinete do Ifal.
Programação
O Colóquio de Linguagens, Artes e Cultura apresentará sete painéis. Além de Maceió, Marechal Deodoro, Arapiraca e Delmiro Gouveia sediarão o evento cuja programação tem início às 14h. Veja a programação aqui.