Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coco de roda na 8ª Bienal atrai alunos do Ifal para oficina

Coco de roda na 8ª Bienal atrai alunos do Ifal para oficina

publicado: 02/10/2017 15h02, última modificação: 04/10/2017 11h24

Diana Monteiro, jornalista; fotos de Simoneide Araújo (servidoras da Ufal)

Ao som do batuque contagiante do coco de roda, folguedo genuinamente alagoano, estudantes de do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), do Campus Viçosa, participaram, na manhã desta segunda-feira, 2, de uma oficina conduzida pelo Grupo Pisada Forte, que integra o Programa de Iniciação Artística (Proinart) da Universidade Federal de Alagoas.

A oficina embalada por pisadas fortes, umbigadas e requebros tomou conta do espaço denominado de Sala Ponta Verde, proporcionando perfeita interação entre os condutores e participantes em refrãos de músicas típicas do folguedo.

Conhecendo pela primeira vez a Bienal da Ufal, a aluna Estéfanie Dias, do curso de Informática do Ifal, considerou positiva a iniciativa: “Conhecia o coco de roda, mas nunca tinha tido a oportunidade de dançar e estou gostando muito”, disse.

Acompanhando os alunos Aloir Marcos Dietz, também entrou no clima e considerou muito boa a oficina: “ Sou do Rio Grande do Sul, estou apenas há um ano e meio morando Alagoas, onde sou professor do curso de Informática do Ifal de Viçosa e tinha ouvido falar do coco de roda. A Bienal proporcionou conhecer e participar do folguedo”, falou animadamente.

O Projeto de extensão Pisada Forte tem a coordenação da professora Telma César e tem como um dos participantes o aluno do curso de Teatro da Ufal Josival José, um dos condutores da oficina realizada na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

registrado em: ,