Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CNPq tem nova edição do Prêmio de Fotografia & Ciência & Arte
conteúdo

Notícias

CNPq tem nova edição do Prêmio de Fotografia & Ciência & Arte

Acadêmicos têm até o dia 29 de abril para realizar as inscrições

por Jhonathan Pino publicado: 02/03/2021 13h27, última modificação: 02/03/2021 13h27

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) iniciou as inscrições para o Prêmio de Fotografia & Ciência & Arte, iniciativa que existe desde 2011 com o objetivo de fomentar a produção de imagens com a temática de ciência, tecnologia e inovação, além de contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia.

As premiações consistem de importância em dinheiro para os três premiados por categoria, sendo que o primeiro colocado de cada categoria terá direito à passagens aéreas e hospedagem para participar da edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), onde irão expor suas imagens com as demais premiadas no estande do CNPq e participar de cerimônia de premiação.

Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de abril em uma das duas categorias: Imagens Produzidas por Câmeras Fotográficas e Imagens Produzidas por Instrumentos Especiais (ópticos, eletrônicos e eletromagnéticos).

Além de preenchimento de formulário on-line, para se inscrever, é necessário a anexação do currículo atualizado na Plataforma Lattes e da imagem digital no formato JPG ou JPEG, em arquivo de, no máximo, 10MB (dez megabytes).

Confira o regulamento aqui.