Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CNPq publica edital de Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora
conteúdo

Notícias

CNPq publica edital de Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora

publicado: 21/08/2019 14h14, última modificação: 23/08/2019 11h08

O Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) publicou na última segunda-feira, 19, a Chamada para Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora, com o objetivo de conceder apoio financeiro a pesquisadores com perfis e projetos voltados ao desenvolvimento tecnológico, indução e disseminação de inovação e empreendedorismo de base tecnológica.

O pleito é voltado para pesquisadores que possuam o título de doutor há três anos, ou experiência de ao menos cinco anos em atividades de desenvolvimento tecnológico, extensão inovadora ou transferência de tecnologia, além de exigir que o candidato tenha vínculo formal com a instituição de execução do projeto, obrigatoriamente registrado no CV Lattes.

Ao todo, serão destinados 10 milhões para o financiamento de bolsas, na modalidade Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora – DT, em duas diferentes categorias. Na categoria 1, serão destinadas bolsas por até 60 meses, na 2, serão 36 mensalidades.

De acordo com o edital, as propostas devem ser submetidas até o dia 4 de outubro deste ano, por meio do preenchimento do Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Elas serão classificadas, quanto ao mérito técnico-científico e sua adequação orçamentária. O prazo para divulgação do resultado final está definido para fevereiro de 2020. Confira o edital aqui.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca desta Chamada podem ser obtidos pelo endereço eletrônico atendimento@cnpq.br ou pelo telefone (61) 3211-4000.

registrado em: ,