Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CNPq premia estudantes, docentes e pesquisadores com fotografias ligadas à Ciência & Arte

publicado: 29/11/2018 10h29, última modificação: 29/11/2018 10h29

Já estão abertas as inscrições para o 8º Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e voltado a estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros. O prêmio visa fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq.

Em 2019 serão concedidos prêmios para duas categorias: 1 - Imagens produzidas por câmeras fotográficas (ambiente natural e antrópico e 2 - Imagens produzidas por instrumentos especiais (ópticos, eletromagnéticos, eletrônicos), adquiridas através de lupa, microscópio, microscópio eletrônico, telescópio, imagem de satélite, raios-x, ultrassom, ressonância magnética, endoscópio, colposcópio, PET Scan e tomografia computadorizada.

As imagens deverão estar associadas à atividade científica e tecnológica e ter sido produzida para fundamentar o trabalho de pesquisa, ao qual a pessoa candidata esteve, ou esteja vinculada.

Os ganhadores por categorias serão premiados na seguinte ordem: 1º lugar - R$ 8 mil; 2º lugar - R$ 5 mil; 3º lugar - R$ 2 mil. Além disso, o primeiro colocado de cada categoria terá direito à passagem aérea e hospedagem para participar da 71ª Reunião Anual da SBPC, em julho de 2019, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande/MS, onde irão expor suas imagens e receber a premiação.

As inscrições ocorrem até 18 de janeiro de 2019. Cada participante poderá se inscrever apenas uma vez. Além dos brasileiros maiores de 18 anos, os estrangeiros com visto permanente no Brasil, também podem se inscrever.

Acesse mais informações e faça inscrições na página do Prêmio.

registrado em: , ,