Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CNPq divulga chamada para pesquisas para enfrentamento da Covid-19
conteúdo

Notícias

CNPq divulga chamada para pesquisas para enfrentamento da Covid-19

Inscrições ocorrem até o dia 27 de abril

publicado: 07/04/2020 09h57, última modificação: 22/04/2020 10h26

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou nesta segunda-feira, 6, a Chamada MCTI/CNPq/CT-Saúde/MS/SCTIE/Decit Nº 07/2020 – Pesquisas para enfrentamento da Covid-19, suas consequências e outras síndromes respiratórias agudas graves, com o objetivo de poiar o desenvolvimento de pesquisas de cunho científico e/ou tecnológico relacionadas a Covid-19 e outras síndromes respiratórias agudas graves.

A chamada é voltada para quem possui título de doutor ou livre-docência e com vínculo celetista ou estatutário jurídico com a instituição de execução do projeto ou, se aposentado, comprovar manter atividades acadêmico científicas e manter declaração da instituição de execução do projeto concordando com a sua execução.

Os projetos deverão ser inseridos nos seguintes Linhas de pesquisa: Tratamento; Vacina; Diagnóstico; Patogênese e História Natural da Doença; Carga de Doença; Atenção à Saúde; Prevenção e Controle. Os projetos aprovados serão financiados com valores de até R$ 8 milhões, para o financiamento de custeio, capital e de bolsas.

As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se o Formulário de Simplificado Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. A data limite para submissão de propostas é o dia 27 de abril.

O formulário de propostas online deverá ser preenchido com as seguintes informações: a) Identificação da proposta; b) dados do proponente; c) instituições participantes; d) área do conhecimento predominante; e) orçamento detalhado; f) dados gerais do projeto em português e inglês, incluindo título, palavras-chave, resumo e Chamada Pública CGSAU 0642896 SEI 01300.002976/2020-57 / pg. 9 objetivo geral; g) informações dos membros da equipe. Todos os membros da equipe proponente devem estar previamente cadastrados no Currículo Lattes.

A divulgação final das propostas aprovadas ocorrerá no dia 15 de junho. Confira o edital.

registrado em: ,