Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cine-Pipoca reintegra servidores aposentados ao cotidiano do Ifal

Cine-Pipoca reintegra servidores aposentados ao cotidiano do Ifal

Ação faz parte do projeto Revivendo o Ifal, Valorizando o Tempo e a Vida da CAP/DGP

publicado: 29/05/2015 11h13, última modificação: 09/06/2015 11h36
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Servidores-aposentados assistem à primeira sessão de filmes do projeto da CAP/DGP

Lucien Alencar encontrou Josinete Cavalcante que trocou ideias com Fernando Medeiros que lembrou os bons tempos de convivência no trabalho com Helena Lins que cumprimentou Chassepot Fonseca. Todos são servidores aposentados do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que se reencontraram  na tarde de quinta-feira (28)  durante a exibição do filme “A Última Viagem a Vegas”, (leia a sinopse) sessão do Cine Pipoca, ação integrante do projeto Revivendo o Ifal, Valorizando o Tempo e a Vida, promovido pela CAP  (Coordenação de Aposentadoria e Pensão), vinculada  à Diretoria de Gestão  de Pessoas do instituto.

O filme foi exibido no prédio da Reitoria para um grupo de cerca de  20  servidores aposentados dos câmpus tradicionais do Ifal (Maceió, Satuba, Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro). O Cine Pipoca é realizado uma vez por mês e devido à limitação na capacidade na sala de exibição, que é de no  máximo 25 pessoas, os aposentados serão escolhidos pela CAP em cada sessão.Durante a sessão são distribuídos um lanche que tem como principal componente a pipoca.

Antes da exibição do filme,  a equipe do projeto, formada pelos servidores  Cláudia Vivian de Oliveira Amorim (coordenadora), Adélia Maria Leal da Cruz, Cláudia Suzana Correia Lima Fialho, Mírian Luisa Torres Oliveira e Sebastião Antonio da Silva Júnior,  fez a apresentação da ação e  propôs outras atividades de reintegração dos aposentados, uma  delas,  em análise pela CAP é a expedição de um diploma de honra àqueles que contribuíram durante  tanto anos com a instituição.

A professora Josinete Cavalcante elogiou a iniciativa porque, segundo ela,  mantém  o vínculo dos servidores aposentados com  o instituto.

- Já houve casos onde o máximo que o  servidor recebeu ao se aposentar foi um “até logo!” -  lembrou  a servidora  diante  a concordância dos  demais presentes.

Revivendo o Ifal

O projeto visa ampliar a rede de relacionamentos com comunidades e grupos sociais e culturais com finalidade  de promover intercâmbio de experiências e ao estabelecimento de ações de colaboração. Nele,serão beneficiados cerca de 300 servidores aposentados e o nível de satisfação será mensurado por aplicação de questionários e entrevistas antes, durante a depois dos eventos.

Entre as ações desenvolvidas no projeto estão a emissão de carta de   congratulação pelo dia do aniversário,  felicitações natalinas, o Cine-Pipoca, entrega de diploma de  honra ao mérito, sessão de  passeios e  visita aos câmpus do Ifal.

registrado em: