Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chefe da Auditoria Interna do Ifal passa a compor Comissão da Controladoria-Geral da União

Participação de Marília Matsumoto protagoniza representação de servidores do IFs no colegiado
por Jhonathan Pino publicado: 23/10/2023 09h06, última modificação: 23/10/2023 09h06

No último dia 18 de outubro, a chefe da Auditoria Interna do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Marília Matsumoto, passou a compor a Comissão de Coordenação de Controle Interno (CCCI), da Controladoria-Geral da União. A participação da servidora foi formalizada por meio da Portaria nº 3419/2023, do Ministério de Estado da CGU.

A CCCI é um órgão colegiado de função consultiva do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal que tem a finalidade de efetuar análises, formular propostas e sugerir procedimentos para avaliação e aperfeiçoamento do controle interno no âmbito do Governo Federal. Essa é a primeira vez que uma titular de auditoria de Instituto Federal irá compor a CCCI.

“O maior objetivo de minha participação na CCCI é contribuir com um Sistema de Controle Interno mais harmônico e promotor de melhorias das políticas públicas, qualificando as entregas de serviços públicos à sociedade”, esclareceu Marília.

Além dela, fazem parte da Comissão o Ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius Marques de Carvalho; Vânia Lúcia Ribeiro Vieira, Ronald da Silva Balbe e Fernando Barbosa Bastos Costa, também servidores do órgão; Iram Alves de Souza, do Banco do Brasil; Patrícia Alvares de Azevedo Oliveira, do Ministério do Planejamento e Orçamento e Diogo Luiz da Silva, da Advocacia-Geral da União.

“É uma grande conquista para o Ifal e reconhecimento da estrutura de Governança e Controle que conseguimos desenvolver aqui em nossa Instituição. É fruto de um trabalho desenvolvido com dedicação de toda a equipe e, sobretudo, pelo espaço que propiciamos condições de atuar com independência”, salientou o reitor Carlos Guedes.