Notícias
Chamada Pública contempla projetos de agroecologia e produção de alimentos
As instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estão entre as entidades elegíveis que poderão receber apoio a projetos que integrem ensino, pesquisa e extensão voltados à Agroecologia e à Produção Orgânica de Alimentos. O incentivo está previsto na Chamada Pública nº 21/2016 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que receberá propostas até o dia 10 de março de 2017.
Serão destinados R$ 10,7 milhões para ideias que apoiem a criação e a manutenção de Núcleos de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) e de Centros Vocacionais Tecnológicos de Agroecologia e Produção Orgânica (CVT). No processo de avaliação das propostas, serão considerados critérios como potencial de aplicabilidade para o desenvolvimento regional, atendimento ao público beneficiário, adequação da metodologia e capacidade técnica e gerencial para a execução do objeto.
A Chamada tem o apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI); da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); da Educação (MEC) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (Sead).
Acesse aqui a Chamada Pública nº 21/2016
Fonte: Assessoria de Comunicação Conif