Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada interna Oficinas 4.0 tem edital retificado

Chamada interna Oficinas 4.0 tem edital retificado

Mudanças ocorreram nas regras de composição das equipes

publicado: 08/07/2020 11h40, última modificação: 08/07/2020 11h40

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) divulgou nesta quarta-feira, 8, a retificação do Edital nº 06/2020, de Seleção de Proposta dos Campi Implementação de Oficinas 4.0. A chamada interna irá escolher uma proposta para representar o Ifal na Chamada Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

O documento traz alterações em alguns dos critérios para a composição das equipes que agora deverão ser formadas por um professor coordenador da proposta, quatro orientadores de equipe e estudantes de diferentes níveis de educação, que estejam regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio e de graduação oferecidos pela instituição.

Tornou-se desejável a presença de estudantes de pós-graduação, como integrantes bolsistas das equipes, caso o campus em que serão realizadas as Oficinas 4.0 tenha oferta de cursos nesta modalidade.

As retificações ainda pontuam que o número de estudantes bolsistas de cada equipe deve ser definido de acordo com o plano de trabalho e condicionado ao montante de recursos destinado às bolsas de pesquisa, conforme estabelecido no item 6. Além disso, o número de estudantes bolsistas de cursos técnicos de nível médio deve corresponder a mais da metade do total de estudantes envolvidos em cada uma das equipes.

Inscrições

As inscrições acontecem até o dia 4 de agosto de 2020, por meio de submissão das propostas no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). Podem participar da chamada interna todos os campi do Ifal que atendam as especificações do edital. Cada unidade poderá inscrever apenas uma proposta.

O resultado final será divulgado no dia 28 de agosto deste ano. Acesse o edital retificado aqui.