Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CGU inicia campanha para promover integridade pública nos órgãos federais
conteúdo

Notícias

CGU inicia campanha para promover integridade pública nos órgãos federais

Confira material de divulgação sobre o tema

por Roberta Rocha publicado: 10/09/2020 17h09, última modificação: 11/09/2020 21h52

Com o objetivo de apoiar ações em prol de um ambiente mais ético e transparente, a Controladoria-Geral da União (CGU) iniciou, nesta semana, uma campanha para promover a integridade pública nos órgãos e entidades federais, com a hastag #INTEGRIDADESOMOSTODOSNOS.

Em função da campanha, foram elaborados materiais promocionais para serem utilizados na divulgação do tema e dos programas de integridade das instituições envolvidas, que é onde cada órgão sistematiza os mecanismos e procedimentos adotados para viabilizar a observância das diretrizes para integridade institucional e fortalecer a temática.

Entre os materiais produzidos pela CGU, há vídeo, folder e cartaz relacionados à promoção da integridade pública, abordando assuntos como cultura de integridade, programa de integridade, assédio moral, assédio sexual, responsabilização, canais de denúncia, transparência, meritocracia e gestão de riscos. 

No Plano de Integridade do Ifal, esses temas também estão presentes. Quem ainda não conhece o documento, pode acessá-lo AQUI.

Já as produções da CGU estão disponíveis em um site todo dedicado ao tema da integridade pública: www.cgu.gov.br/integridade

Integridade públicaIntegridade pública

Veja o vídeo da Campanha Integridade no Governo Federal: