Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cepe publica regulamento para eleições de novos membros

Cepe publica regulamento para eleições de novos membros

Candidaturas podem ser registradas entre os dias 25 de outubro e 04 de novembro

publicado: 25/10/2021 10h44, última modificação: 25/10/2021 10h44

A Comissão Eleitoral designada por meio da Portaria Nº 3067/IFAL, de 29 de setembro de 2021, torna público o início do processo eleitoral para escolha de novos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) que atuarão no biênio 2021-2023. Com a publicação do regulamento eleitoral nesta segunda-feira (25), os servidores e discentes interessados em integrar o Cepe podem registrar suas candidaturas entre os dias 25 de outubro e 04 de novembro.

Para candidatar-se, no caso dos servidores, devem pertencer ao quadro de pessoal ativo permanente do Instituto Federal de Alagoas; já os estudantes devem estar regularmente matriculados na instituição. O candidato deve enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida ao e-mail cepe.eleicao@ifal.edu.brA processo de consulta eleitoral se dará por meio de votação secreta em formato eletrônico, pela escolha de um único candidato para cada cargo, conforme 8 segmentos discriminados no Regulamento Eleitoral.

De acordo com o regulamento, fica permitida a campanha eleitoral a partir do dia 05 de novembro até 48h antes do dia da eleição. A votação ocorrerá on-line, por meio do portal do Ifal, no dia 17 de novembro, das 8h às 20h (horário oficial de Brasília– DF) e será facultativa em um único candidato. As denúncias de irregularidades ocorridas no dia da votação deverão ser formalizadas por e-mail, conforme Anexo II do Edital, até o primeiro dia útil posterior ao pleito.

A apuração e totalização dos votos ocorrerá por meio eletrônico, no mesmo dia da eleição, uma hora após o encerramento da votação, sendo o resultado publicado no portal do Ifal pela Comissão Eleitoral. O prazo para interposição dos recursos contra resultados será de 1 (um) dia útil, contado a partir de sua publicação. Os recursos deverão ser encaminhados, por escrito, ao presidente da Comissão Eleitoral, conforme modelo do ANEXO III do Edital, através do e-mail .

Confira o Regulamento Eleitoral do Cepe Biênio 2021-2023 na íntegra e acesse os anexos previstos no edital, clicando na página Eleições dos Conselhos.