Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CDP oferta formação em Estudo de casos de contratos administrativos para servidores
conteúdo

Notícias

CDP oferta formação em Estudo de casos de contratos administrativos para servidores

Capacitação ocorrerá entre os dias 25 e 29 de novembro, de forma remota
publicado: 04/11/2024 11h51, última modificação: 04/11/2024 11h53

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) informa a abertura de prazo para envio de solicitação para participar de capacitação externa no curso "Estudo de casos de contratos administrativos de acordo com a nova Lei de Licitações e a Jurisprudência do TCU", a ser realizado pela empresa Zênite, de 25 a 29 de novembro de 2024, na modalidade remota. 

O curso foi desenhado para fiscais e gestores de contratos e tem como objetivo principal evidenciar os desafios cotidianos na execução e condução dos contratos administrativos. Por meio de uma abordagem prática, serão formados grupos de trabalho e salas virtuais de discussão para o estudo de casos reais que ilustram tanto os obstáculos quanto as estratégias mais eficazes com base na nova Lei de Licitações. Saiba mais no site do curso.

Para os servidores que tiverem interesse em participar do congresso, é preciso preencher e enviar para o e-mail cdp@ifal.edu.br ou por meio de processo administrativo no Sipac, até o dia 07 de novembro, a documentação obrigatória, com todas as assinaturas, como também dispor de dotação orçamentária no campus de origem ou da unidade em que trabalha.

Segue a lista da documentação:

  • Formulário de solicitação de capacitação externa (modelo SIPAC);
  • Parecer da chefia imediata (modelo SIPAC);
  • Parecer da Gestão de Pessoas (modelo SIPAC);
  • Autorização do ordenador de despesa do campus (MODELO SIPAC);
  • Nota de crédito no valor da inscrição, sem desconto, no caso de servidor do campus; 
  • Para servidor da Reitoria, pedir que o gestor da sua Pró-reitoria ou setor indique por e-mail à CDP que irá custear o pagamento da taxa de inscrição.

A CDP reforça que o Ifal não paga boleto bancário nem faz ressarcimento do pagamento de inscrição feito pelo servidor. A coordenação apenas contrata as inscrições por meio de um processo administrativo para emissão da Nota de Empenho. Sobre o valor da inscrição, deve ser considerado o valor da inscrição por nota de empenho ou o valor da data mais próxima ao evento, salvo se houver alguma negociação. O pagamento será efetuado após a participação do servidor no evento, mediante a nota fiscal e a apresentação do certificado.