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CDP inicia pré-inscrições para cinco eventos para capacitação de servidores

A participação se dá mediante envio de documentação até o dia 22 de abril
publicado: 15/04/2025 15h48, última modificação: 22/04/2025 11h05

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) informa a abertura de pré-inscrições para alguns eventos nas áreas de compras públicas, licitações, contratos e tecnologia da informação voltada para finanças públicas a serem realizados no mês de junho. Servidores têm até o dia 22 de abril para envio de documentação.

A CDP reforça que em consideração do normativo de compras da instituição, para efetivar a contratação das inscrições dos servidores solicitantes, é preciso um tempo hábil, em torno de 45 a 60 dias de antecedência para concluir todo o fluxo do processo, por isso a comunicação antecipada dos eventos de junho.

Eventos

3º Curso sobre Power BI - Tratamento, Análise e Visualização de Dados Governamentais extraídos do Siafi, por meio do Tesouro Gerencial e apresentados na plataforma Power BI - ETL e DATAVIZ. Período: 02 a 06/06/2025. Saiba mais

2ª Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas. Período: 23 a 27/06/2025. Saiba mais

Estudo e Elaboração de Planilha de Custos e Formação de Preços, Repactuação, Reajuste e Julgamento da Exequibilidade da Planilha nas Contratações. Período: 24 a 27/06/2025. Saiba mais

Imersão Zênite em Contratação Direta. Período: 02 a 04/06/2025. Saiba mais

Curso como elaborar e julgar a planilha de preços de acordo com a IN nº 07/2017. Período: 26 a 28/05/2025. Saiba mais.

A CDP reforça que o custeio da inscrição deverá partir da unidade/setor do servidor solicitante, tanto para a Reitoria quanto para os campi. Os interessados deverão enviar por meio de processo, preenchidos e assinados, os seguintes documentos:

- Formulário de solicitação de capacitação externa (modelo SIPAC)

- Parecer da chefia imediata (modelo SIPAC)

- Parecer da Gestão de Pessoas (modelo SIPAC)

- Autorização do ordenador de despesa do campus (MODELO SIPAC);

- Termo de Responsabilidade e Compromisso (modelo no site); 

- Nota de crédito no valor da inscrição, sem desconto, no caso de servidor do campus; ou

para o servidor da Reitoria, pedir que o gestor da sua Pró-reitoria ou setor um despacho que indique por qual unidade sairá o pagamento da taxa de inscrição.

A documentação acima pode ser enviada para a CDP via SIPAC até o dia 22 de abril, sem prorrogações.

Como o Ifal não paga boleto bancário nem faz ressarcimento do pagamento de inscrição feito pelo servidor, a solicitação de diárias e passagens deverá ser feita em um processo à parte, a ser autorizado e tramitado pelo próprio campus ou setor do servidor (quando se tratar da Reitoria). Ao final do evento, o servidor deverá prestar contas à CDP por meio do envio do certificado de participação no evento.