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CDP abre pré-inscrições para eventos nas áreas de Compras e Contabilidade
Por Melissa Menezes
A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) informa a abertura de pré-inscrições para quatro eventos nas áreas de Compras Públicas e Contabilidade no Setor Público. Dessa forma, os servidores interessados precisam enviar a documentação necessária até o dia 2 de agosto. Confira os eventos e mais detalhes:
O primeiro evento é a Oficina Prática no Sistema do Compras.Gov.Br Do Pregão, Concorrência e Dispensa Eletrônica, a ser realizado em São Paulo, de 21 a 23 de agosto de 2024, pelo Instituto Negócios Públicos. Neste curso, serão abordados temas através de situações reais, proporcionando uma visão prática do dia a dia de quem trabalha na área, além de simulações na plataforma, detalhando os procedimentos desde o cadastramento até a homologação de um pregão e concorrência eletrônica, incluindo o processo de Dispensa Eletrônica.
Já o 14º Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, que acontece de 30 de outubro a 01 de novembro de 2024, propõe o diálogo entre estado, governo e sociedade. O evento ocorre anualmente desde 2010 e conta com a participação de profissionais da gestão pública, contadores, pesquisadores, alunos e cidadãos em geral, além de trabalhar em parceria com importantes instituições atuantes nas áreas de contabilidade, finanças, orçamento, controles e governança aplicados ao setor público.
Ainda na área contábil, será realizado o curso EFD-Reinf, e-Social e DCTFWEB na prática com Retenções Tributárias para Gestores, que ocorrerá em Maceió, de 04 a 06 de setembro de 2024, e tem por objetivo capacitar os profissionais das áreas fins para cumprirem corretamente a legislação sobre as retenções tributárias com a execução nos sistemas de pagamento.
Por fim, será realizado o MasterClass da Nova Lei de Licitações, também pelo Instituto Negócios Públicos, nos dias 4 e 5 de novembro de 2024, em Florianópolis. O treinamento é direcionado a profissionais envolvidos na área de compras governamentais, gestores públicos, advogados, contadores, e demais interessados em adquirir conhecimentos atualizados sobre licitações e contratos públicos.
Procedimentos
Para os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que tiverem interesse em participar em um desses eventos, é preciso preencher e enviar, com todas as assinaturas, os seguintes documentos:
- Formulário de solicitação de capacitação externa (modelo SIPAC)
- Parecer da chefia imediata (modelo SIPAC)
- Parecer da Gestão de Pessoas do campus (modelo SIPAC)
- Autorização do ordenador de despesa do campus ou do setor da Reitoria (modelo SIPAC)
- Nota de crédito no valor da inscrição, sem desconto, no caso de servidor do campus; e para servidor da reitoria, autorização do gestor do setor (UGR) que irá custear o pagamento da taxa de inscrição.
Essa documentação pode ser enviada para o e-mail cdp@ifal.edu.br ou por meio de processo no SIPAC até o dia 02 de agosto, sem prorrogações.
A CDP destaca que o Ifal não paga boleto bancário nem faz ressarcimento do pagamento de inscrição feito pelo servidor. A CDP contrata as inscrições por meio de Nota de Empenho e isso significa que o pagamento será feito após a participação do servidor no evento. Dessa forma, é preciso considerar o valor da inscrição sem desconto.
Outra informação importante é que os custos com diárias e passagens são de responsabilidade do campus e/ou setor de lotação do servidor. Para mais informações, envie no e-mail da coordenação: cdp@ifal.edu.br.