Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CDP abre pré-inscrições para curso na área de retenção de tributos
conteúdo

Notícias

CDP abre pré-inscrições para curso na área de retenção de tributos

Documentação pode ser enviada para o e-mail cdp@ifal.edu.br ou por meio de processo no Sipac até o dia 09 de dezembro
publicado: 05/12/2024 20h40, última modificação: 05/12/2024 20h40

Melissa Menezes

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) informa a abertura de pré-inscrição para curso Prático de Retenções Tributárias na Administração Pública: SPED, eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb com turmas para 2025, pela Esafi, para os servidores que atuam com retenções tributárias e a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf). A capacitação abordará diversas situações rotineiras enfrentadas por Órgãos e Entidades da Administração Pública, além de possibilitar discussões práticas sobre os procedimentos de execução das retenções, conforme as regras da EFD-Reinf entre os participantes. Saiba mais sobre o calendário de turmas, clicando no site do curso.

Para os servidores que tiverem interesse, é preciso preencher e enviar, com todas as assinaturas, a seguinte documentação:

  • Formulário de solicitação de capacitação externa (modelo Sipac)
  • Parecer da chefia imediata (modelo Sipac)
  • Parecer da Gestão de Pessoas (modelo Sipac)
  • Autorização do ordenador de despesa do campus (modelo Sipac);
  • Termo de Responsabilidade e Compromisso (modelo no site); 
  • Nota de crédito no valor da inscrição, sem desconto, no caso de servidor do campus; 
  • Para servidor da Reitoria, pedir que o gestor da sua Pró-reitoria ou setor indique por e-mail à CDP qual unidade irá custear o pagamento da taxa de inscrição.

Essa documentação pode ser enviada para o e-mail cdp@ifal.edu.br ou por meio de processo no Sipac até o dia 09 de dezembro, sem prorrogações.

O Ifal não paga boleto bancário nem faz ressarcimento do pagamento de inscrição feito pelo servidor. A contratação das inscrições é por meio de Nota de Empenho e isso significa que deve ser considerado valor da inscrição por empenho ou da data mais próxima ao evento, salvo se houver alguma negociação. O pagamento será efetuado após a participação do servidor no evento, mediante o envio da nota fiscal e o certificado de participação à CDP.

Caso haja necessidade de diárias e passagens, deverá ser aberto um processo à parte, a ser autorizado e tramitado pelo próprio campus ou setor do servidor (quando se tratar da Reitoria).