Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CDCP informa abertura de pré-inscrições para eventos nas áreas de Agroecologia e Engenharia Civil

Servidores do Ifal interessados devem formalizar solicitação até 18 de julho

publicado: 11/07/2023 16h16, última modificação: 11/07/2023 16h16

A Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (CDCP) informa que estão abertas pré-inscrições para o Inovagri Internacional Meeting, evento voltado à área de Agroecologia e afins, e o 64º Congresso Brasileiro do Concreto, com foco na Engenharia Civil.

O Inovagri International Meeting é o principal evento científico realizado no Brasil na área de irrigação e uso racional da água para agricultura. Em sua 8ª edição, o evento será realizado de 13 a 15 de setembro, em Fortaleza/CE. Paralelo ao meeting acontecerá o XXXII Congresso Brasileiro de Irrigação e Drenagem (CORNID). Para mais informações, acesse o site do evento aqui.

Já o 64º Congresso Brasileiro do Concreto - 64CBC, realizado pelo Instituto IBRACON, se constitui no maior fórum técnico nacional de debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos. Em 2023, o 64CBC terá como sede a cidade de Florianópolis/SC, e será realizado no período de 18 a 21 de outubro. Confira a programação.
Os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que tiverem interesse em participar dos eventos devem preencher o formulário de solicitação de capacitação externa e o parecer da chefia imediata (ambos com modelo no SIPAC), e ainda, anexar o comprovante de inscrição no evento. No caso de servidores dos campi, além dos documentos listados, é preciso enviar a nota de crédito no valor da inscrição para cada evento. A documentação pode ser enviada para o e-mail cdcp@ifal.edu.br ou por meio de processo no SIPAC até o dia 18 de julho.
Cumpre ressaltar que para capacitações externas, o Ifal trabalha com pagamento de inscrição por meio de Nota de Empenho, o que significa dizer que o pagamento ocorre após a participação do servidor no evento. Assim, é importante considerar o valor de inscrição mais próximo à data do evento.

Os custos com diárias e passagens são de responsabilidade do campus e/ou setor de lotação do servidor. Para mais informações, consulte a CDCP por meio do e-mail institucional.