Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CDCP informa abertura de pré-inscrições para eventos na área de Educação em Engenharia
conteúdo

Notícias

CDCP informa abertura de pré-inscrições para eventos na área de Educação em Engenharia

Servidores devem manifestar interesse até esta sexta-feira (4)

publicado: 31/07/2023 11h52, última modificação: 31/07/2023 11h55

A Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (CDCP) informa que estão abertas pré-inscrições para o 51º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge) 2023, evento voltado à área de Educação em Engenharia, com foco sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil.

Em 2023, o evento retoma o formato presencial e será realizado de 18 a 20 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro, pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge) e organizado em parceria com o Centro Federal Tecnológica Celso Suckow da Fonseca. Para mais informações, acesse o site do evento aqui

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que tiverem interesse em participar do evento devem preencher o formulário de solicitação de capacitação externa e o parecer da chefia imediata (ambos com modelo no SIPAC), e ainda, anexar o comprovante de inscrição no evento. No caso de servidores dos campi, além dos documentos listados, é preciso enviar a nota de crédito no valor da inscrição para cada evento. A documentação pode ser enviada para o e-mail cdcp@ifal.edu.br ou por meio de processo no SIPAC até o dia 04 de agosto.

A coordenação ressalta que para capacitações externas, o Ifal trabalha com pagamento de inscrição por meio de Nota de Empenho, o que significa dizer que o pagamento ocorre após a participação do servidor no evento. Assim, é importante considerar o valor de inscrição mais próximo à data do evento.

Os custos com diárias e passagens são de responsabilidade do campus e/ou setor de lotação do servidor. Para mais informações, consulte a CDCP por meio do e-mail institucional.