Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CDCP informa abertura de pré-inscrições para evento na área de Pesquisa de Materiais
conteúdo

Notícias

CDCP informa abertura de pré-inscrições para evento na área de Pesquisa de Materiais

CAPACITAÇÃO EXTERNA

Documentos devem ser enviados até o dia 9 de agosto
publicado: 03/08/2023 11h41, última modificação: 03/08/2023 11h41

A Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (CDCP) informa que estão abertas pré-inscrições para o XXI B-MRS Meeting, que neste ano será realizado em Maceió, no Centro de Convenções Gustavo Leite, no período de 1º a 5 de outubro de 2023.

O XXI B-MRS, promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais, se constitui em um Fórum Internacional dedicado às discussões dos avanços e perspectivas mais recentes na ciência dos materiais e tecnologias relacionadas. O evento possibilitará o encontro de cientistas, engenheiros e estudantes da academia e da indústria para discutir o estado da arte das descobertas e perspectivas da Ciência dos Materiais. Para mais informações, acesse o site do evento, clicando aqui

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que tiverem interesse em participar do evento devem preencher o formulário de solicitação de capacitação externa e o parecer da chefia imediata (ambos com modelo no Sipac), e ainda, anexar o comprovante de inscrição no evento. No caso de servidores dos campi, além dos documentos listados, é preciso enviar a nota de crédito no valor da inscrição para cada evento. 

A documentação pode ser enviada para o e-mail cdcp@ifal.edu.br ou por meio de processo no Sipac até o dia 9 de agosto.

Cumpre ressaltar que para capacitações externas, o Ifal trabalha com pagamento de inscrição por meio de Nota de Empenho, o que significa dizer que o pagamento ocorre após a participação do servidor no evento. Assim, é importante considerar o valor de inscrição mais próximo à data do evento.

Os custos com diárias e passagens são de responsabilidade do campus e/ou setor de lotação do servidor. Caso surjam outras dúvidas, consulte a CDCP por meio do e-mail institucional.