Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CDCP abre pré-inscrições para Congresso de Contabilidade e para eventos na área de pregão e contratações

por Anny Rochelly publicado: 28/08/2023 13h53, última modificação: 28/08/2023 13h53

A Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (CDCP) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) informa que estão abertas pré-inscrições para o Congresso Internacional de Contabilidade e a Semana Nacional de Estudos Avançados em Pregão, além de um curso para formação de agentes de contratação. Confira mais informações abaixo.

O 13º Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público terá formato híbrido e será realizado no Recife, de 02 a 04 de outubro de 2023, no Centro de Eventos da capital. O objetivo do evento é promover o diálogo entre estado, governo e sociedade na busca de caminhos para a melhoria da contabilidade e gestão pública no Brasil. Para mais informações, acesse o site do evento clicando aqui

Ainda em outubro e para o mês de novembro, o Instituto Negócios Públicos traz duas propostas para servidores que atuam na área de licitação/pregão ou para quem deseja se capacitar como agente de contratação. O primeiro evento é a Semana Nacional de Estudos Avançados em Pregão, mais conhecido como 17º Week, que será realizado de 23 a 27 de outubro, em Foz do Iguaçu. O evento tem o objetivo de analisar o regime jurídico e econômico da modalidade pregão em uma perspectiva sistêmica na Nova Lei de Licitações. Acesse a página do evento 17º Week.

Em novembro, também será ofertada a segunda turma de Formação de Agentes de Contratação, Pregoeiros e Equipe de Apoio, de 20 a 22 de novembro, em Foz do Iguaçu. Este curso tem um caráter mais prático, com explicações dos assuntos a partir de problemas reais, posicionando o servidor na perspectiva do cotidiano de quem trabalha na área. Para mais informações, acesse Formação de Agentes

Para os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que tiverem interesse em participar dos eventos externos, é preciso preencher e enviar, com todas as assinaturas, os seguintes documentos:

• Formulário de solicitação de capacitação externa (modelo SIPAC)
  • Parecer da chefia imediata (modelo SIPAC)
  • Parecer da Gestão de Pessoas do campus (modelo SIPAC)
  • Autorização do ordenador de despesa do campus (modelo SIPAC)
  • Nota de crédito no valor da inscrição, sem desconto, no caso de servidor do campus.

Essa documentação pode ser enviada para o e-mail cdcp@ifal.edu.br, ou por meio de processo no SIPAC, até o dia 1º de setembro.

A CDCP destaca que o Ifal não paga boleto bancário nem faz ressarcimento do pagamento de inscrição. A contratação das inscrições é feita por meio de Nota de Empenho e isso significa que o pagamento será feito após a participação do servidor no evento. Dessa forma, é preciso considerar o último valor da inscrição para o evento.

Por fim, os custos com diárias e passagens são de responsabilidade do campus e/ou setor de lotação do servidor. Para mais informações, consulte a CDCP por via e-mail institucional.