Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capacitação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar começa nesta terça, 27

Evento ocorre em formato on-line, de abril a junho

por Roberta Rocha publicado: 26/04/2021 07h15, última modificação: 28/04/2021 09h47

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal promove, nesta terça-feira (27), às 15h, a primeira atividade da capacitação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O público-alvo são servidores da instituição envolvidos na execução do programa. Para participar, os interessados devem acessar o link que será encaminhado por e-mail pela pela Diretoria de Políticas Estudantis e o grupo de nutrição do Ifal.

Além de aprimorar os conhecimentos de nutricionistas, gestores, setores administrativos e da Procuradoria do Ifal a respeito da legislação pertinente, dos trâmites administrativos e das experiências exitosas de outros institutos federais com o Pnae, a iniciativa é voltada a preparar os participantes para planejar e viabilizar estratégias que contribuam na oferta de alimentação adequada e gratuita aos estudantes da Educação Básica em 100% dos campi do Ifal, conforme previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023.

A capacitação possui carga horária de 21 horas e abrange seis módulos, onde serão abordados temas como agricultura familiar, planejamento do cardápio e execução orçamentária. A programação se estende até 9 de junho, com oito encontros virtuais no total.  Confira o cronograma completo aqui.