Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capacitação discute carreira profissional entre professores do Ifal

Capacitação discute carreira profissional entre professores do Ifal

publicado: 29/03/2016 11h45, última modificação: 29/03/2016 11h53

Docentes de todo o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estão convidados a participar de uma capacitação intitulada “Encontros formativos sobre a carreira profissional”, cujo primeiro encontro está marcado para esta quarta-feira (30), no campus Maceió. No entanto, é necessário se apressar, pois as vagas são limitadas.

O tema central do evento é o debate sobre a carreira profissional. “Nosso objetivo é estabelecer um diálogo com os professores acerca do desenvolvimento tanto pessoal quanto institucional, a partir da carreira profissional”, completou Cledilma Costa, chefe do Departamento de Graduação. “Encontros formativos sobre a carreira profissional” está sendo promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e haverá emissão de certificado ao final das atividades.

Os debates serão mediados pela professora Tânia Ramalho, da State University of New York, e acontecerão nos dias 30 de março, 07 e 14 de abril, sempre das 15h às 17h, no Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life) Tecnológico, no Ifal Maceió. Para se inscrever, clique AQUI.

Curriculum

No último dia 15, a professora da Universidade Estadual de Nova Iorque (Suny), Tânia Ramalho, esteve presente à Pró-Reitoria de Ensino (Proen). A docente se reuniu com a diretora de Graduação, Cledilma Costa, e com o professor do campus Maceió, Givaldo Oliveira, para iniciar o planejamento de sua colaboração com o Ifal por meio da elaboração de atividades de formação dos docentes.

No Campus de Oswego, Nova Iorque, Tânia atua como professora de Política e Liderança Educacional no Departamento de Educação há pelo menos quinze anos e essa experiência a faz enxergar algumas semelhanças entre as problemáticas vivenciadas pelos profissionais da educação nos Estados Unidos e no Brasil.

registrado em: ,