Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CAP orienta sobre suspensão de recadastramento de aposentados e pensionistas
conteúdo

Notícias

CAP orienta sobre suspensão de recadastramento de aposentados e pensionistas

A Coordenação também alerta beneficiados sobre a ocorrência de golpes

publicado: 22/07/2020 14h44, última modificação: 22/07/2020 16h32

A Coordenação de Aposentadoria e Pensão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) informa que recadastramento anual obrigatório de aposentados e pensionistas  foi suspenso pelo Governo Federal até 30 de setembro de 2020, assim como a realização de visitas técnicas para fins de recadastramento, enquanto perdurar o estado de emergência, devido à Covid-19.

Na mesma nota, a CAP pediu a atenção dos aposentados e pensionistas diante da realização de possíveis golpes, já que em virtude do trabalho remoto, oportunistas têm atuado por telefone, e-mail e carta, a fim de obter dados dos beneficiados.

De acordo com o setor, “esses golpistas entram em contato direto com as vítimas, se passando por servidores do Ifal ou Departamentos do Governo Federal, alegando tratar de revisão de benefício, oferecimento de vantagens de plano de saúde ou recadastramento (prova de vida), com a finalidade de extrair informações para praticar crimes como a realização de compras ou empréstimos em nome do beneficiário”

A Coordenação utiliza o e-mail institucional cap@ifal.edu.br como canal de comunicação. Em casos mais específicos, o contato é realizado por cartas oficiais e pelos telefones (82) 3194-1160 e 3194-1222. “Não utilizamos Whatsapp e não solicitamos foto (selfie) em nossos procedimentos”, alertou a CAP.