Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Viçosa realiza aula inaugural dos cursos de Administração e Informática

Campus Viçosa realiza aula inaugural dos cursos de Administração e Informática

publicado: 16/10/2015 16h30, última modificação: 16/10/2015 16h57

A tarde desta quinta-feira, 15, no campus Viçosa do Instituto Federal de Alagoas, foi agitada com a realização da aula inaugural dos cursos subsequentes de Administração e Informática, turmas 2015.2, e com a apresentação musical do estudante Alexsandro da Silva, do curso de Informática e do professor Starley Pinto.

A mesa de honra do evento foi composta pelo reitor do Ifal, Sérgio Teixeira Costa, pelo diretor geral do campus, Valdomiro Odilon Pereira, pelo secretário municipal de administração, Sávio André Martins de Souza, pelo pró-reitor de ensino da instituição, Luiz Henrique de Gouvêa Lemos, pelo egresso do curso de Turismo, José Francisco Cabral, pelo representante do corpo docente, Clauber Ferreira, e pelo chefe do departamento de ensino, Antônio Cícero de Araújo.

O diretor geral do campus, Valdomiro Odilon, ressaltou a importância do Ifal naquela região, apresentou a equipe docente e de técnicos-administrativos que formam aquele campus, "sou viçosense e a educação foi a herança que meus pais puderam deixar para mim. Estudei e hoje voltei como diretor desta escola para fazer mais pelos meus conterrâneos".

Como forma de se garantir a sustentabilidade da região, o reitor ressaltou a importância da qualificação profissional a partir da educação profissional. “Na região que se instala uma unidade do Ifal, percebemos impactos positivos com o movimento de estudantes, de professores e de servidores comprometidos com a formação verticalizada com cursos desde o ensino técnico integrado até a pós-graduação. Por isso, temos que preparar toda essa juventude para caminhar junto com esse desenvolvimento”, destacou.

Ao final dos pronunciamentos, o pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos,  expôs o histórico, o funcionamento e os avanços do instituto nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil. A atividade ocorreu no auditório do campus e sinalizou a abertura oficial do ano letivo para os 130 estudantes aprovados no exame de seleção institucional.

Além disso, os novos estudantes fizeram um tour pela escola para conhecer a infraestrutura do campus, como biblioteca, salas de aula, laboratórios, entre outros. Cada estudante recebeu um kit de estudo oferecido pela direção geral.

registrado em: