Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Satuba oferece plantões de dúvidas sobre escrita científica

Campus Satuba oferece plantões de dúvidas sobre escrita científica

A ação faz parte das atividades do projeto de ensino "Escrita Científica"

por Adriana Cirqueira publicado: 18/09/2019 09h12, última modificação: 19/09/2019 14h28
Exibir carrossel de imagens Oficina sobre Relatórios Científicos com o servidor e doutorando Manoel Santos da Silva

O projeto de ensino "Escrita Científica", coordenado pela servidora Uilliane Faustino de Lima Gonçalves, tem como objetivo capacitar o aluno a produzir textos científicos. Com o suporte de Tassyano Feitosa de Amorim, engenheiro e professor do campus, e duas alunas colaboradoras (uma bolsista e uma voluntária), o projeto visa desenvolver práticas de leitura e escrita, com foco nos saberes da esfera científica.

Segundo Uilliane, o trabalho contempla a produção textual voltada, principalmente, para as dificuldades enfrentadas pelos alunos dos cursos técnicos na produção textual de gêneros acadêmicos que ensejam a utilização das normas da ABNT.  O projeto oferece atividades planejadas e executadas por todo o grupo através de oficinas e, pontualmente, através de plantões de dúvidas.

As estudantes colaboradoras Jad Nataline Silva de Oliveira e Laís Raabe Martins de Melo, alunas do terceiro ano de Agropecuária, realizam os plantões semanalmente. "Espera-se que os resultados sejam satisfatórios, uma vez que as ações implementadas durante a vigência do projeto contribuirão para a formação acadêmica do bolsista e dos alunos participantes despertando o interesse para a escrita acadêmica", afirmou Uilliane.

Os plantões acontecem às sextas-feiras, das 13h30 às 16h, na sala do primeiro ano de Agroindústria.

registrado em: