Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus do Ifal em São Miguel se torna ponto de vacinação contra a Covid-19

Campus do Ifal em São Miguel se torna ponto de vacinação contra a Covid-19

Atendimento ocorre pelo sistema drive-thru, onde o público pode receber a dose dentro do automóvel

por Roberta Rocha publicado: 27/03/2021 16h43, última modificação: 27/03/2021 18h15

A Prefeitura de São Miguel dos Campos iniciou neste sábado (27), no campus do Instituto Federal de Alagoas - Ifal na cidade, a vacinação no sistema drive-thru para idosos a partir de 68 anos.

A vacinação começou às 8h e seguiu até 12h. A primeira da fila foi Tereza Amaro da Silva, de 70 anos, que chegou acompanhada da filha Vanessa. "É bom porque está prevenindo as pessoas da doença. É importante que todos se vacinem", defendeu a idosa. Ela comemorou a praticidade de se vacinar dentro do próprio carro, pelo sistema drive thru, na unidade de ensino.  "Foi muito fácil. A gente já conhecia [o campus], moro aqui perto".

Para a diretora-geral do Ifal São Miguel Talita Gomes, é gratificante ceder o espaço físico para contribuir com a imunização da população. "O campus é da comunidade e, já que não estamos em atividades presenciais, a utilização do estacionamento para vacinação é uma forma de retribuir aos miguelenses", afirmou.

A solicitação do uso do local partiu do prefeito George Clemente, que informou o interesse em colocar o campus como ponto de vacinação em razão da estrutura ampla e da localização central na parte alta da cidade. "Atendemos a solicitação de imediato por entendermos que faz parte da nossa missão institucional servir a comunidade onde estamos inseridos", destacou Talita.

Atendimento - O drive-thru no Campus São Miguel vai funcionar aos sábados, de 8h às 12h. Para se vacinar, é necessário levar RG, CPF e cartão do SUS. A etapa atual da campanha abrange a faixa etária de 68 a 71 anos. Em razão da Semana Santa, na próxima semana, a vacinação ocorrerá na terça-feira, 30, no entanto, após o feriado, a prefeitura deverá informar um novo cronograma de funcionamento para o posto de vacinação no campus.

Além do ponto de vacinação no Ifal São Miguel, o município dispõe de outro drive-thru no pátio da Rodoviária e dois postos fixos, localizados no Ginásio da Escola Mário Soares e na esquina do Estádio Ferreirão. Saiba mais no site da Prefeitura de São Miguel dos Campos

Nova sede - De acordo com a Prefeitura Municipal, o campus oferece condições adequadas à logística de funcionamento de um drive thru, além da sua localização, pois consegue atender de forma satisfatória a comunidade da parte alta da cidade.

Segundo o reitor Carlos Guedes, essa iniciativa reforça o papel social da instituição. "Parabenizamos a todos que colaboraram com essa ação, à diretora do campus, Talita Gomes, e ao prefeito de São Miguel, George Clemente. Estamos prestando solidariedade e daremos todo o apoio necessário para que o município de São Miguel dos Campos consiga vencer esta etapa da vacinação. Mais uma vez, o Instituto Federal se aproxima da sociedade nessa ação humanitária, representando um momento de esperança e emoção para todos nós, pois essa iniciativa marca o início das atividades no novo campus por meio do combate à pandemia!", avaliou o reitor do Ifal.