Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Santana lança vídeo em homenagem ao dia do servidor

Campus Santana lança vídeo em homenagem ao dia do servidor

Data é celebrada dia 28 de outubro

publicado: 27/10/2017 09h46, última modificação: 27/10/2017 15h17
Homenagem do Campus Santana ao dia do servidor público

O Campus Santana do Ipanema lançou um vídeo em comemoração ao Dia do Servidor Público, comemorado anualmente no dia 28 de outubro. A ação homenageia os professores, técnicos administrativos e colaboradores terceirizados pela dedicação na construção da melhor escola pública do sertão.

A história do serviço público no Brasil é antiga. Os agentes públicos começaram a executar seus trabalhos ainda no Brasil Império, mas somente na Era Vargas é que o Decreto 1713 regulamentou a atuação desse serviço no país. No dia 28 de outubro de 1939 é que o Decreto fora assinador pelo presidente Getúlio Vargas, estabelecendo feriado nacional e, mais tarde, promulgando a lei.

Muita coisa mudou nesses últimos 78 anos e desde 2010 um grupo de servidores comprometidos com uma formação humana e cidadã desembarcou no município de Santana do Ipanema e tem ajudado a desenvolver o sertão alagoano. Nesta data tão simbólica, nossa homenagem  a esses homens e mulheres que fizeram a escolha pelo serviço público.

28 de outubro: Dia do Servidor Público!

registrado em: ,