Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Rio Largo realiza aula inaugural e seminários temáticos

Campus Rio Largo realiza aula inaugural e seminários temáticos

publicado: 03/10/2016 12h26, última modificação: 03/10/2016 16h56

Alunos dos cursos técnicos do Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no município de Rio Largo participaram, na manhã desta segunda-feira (3), da aula inaugural que inicia o calendário letivo da unidade de ensino. A solenidade ocorreu no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas e foi presidida pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Guedes que, na ocasião, substituiu o reitor Sérgio Teixeira que está de férias.

Além da atividade desta segunda-feira, a programação prossegue nos dias 4 e 5 de outubro, também no auditório da Ufal com a realização de Seminários Temáticos (clique e veja a programação) pelo qual os estudantes participantes receberão certificados.

Durante a aula inaugural, o diretor do Campus Rio Largo Edel Alexandre recepcionou os novos alunos e deu a eles orientações sobre o processo de aquisição de conhecimentos na instituição. “É uma caminhada que requer esforço, mas a instituição vai  dar uma oportunidade para vocês se identificarem com suas escolhas profissionais”, declarou o gestor. Alexandre citou ainda a qualidade dos professores e servidores técnico-administrativos como fatores essenciais no desempenho do aluno dentro de fora do instituto. O discurso do diretor do campus foi intercalado por um vídeo sobre o jovem e o mercado de trabalho.

Também fez pronunciamento, a pró-reitora de Ensino substituto, Cledilma Costa que falou sobre o processo de seleção no Ifal, a importância do aprendizado do ensino profissional e as oportunidades oferecidas pela instituição às classes menos favorecidas.

O reitor interino, Carlos Guedes destacou o papel do Ifal na formação de seus alunos e citou exemplos de alunos que se destacaram em nível nacional e ainda a importância do processo de expansão do instituto a 16 municípios alagoanos.

Encerrada a solenidade de abertura, a aula inaugural foi sequenciada por uma exposição da chefe do Departamento de Ensino, Tâmara Bastos sobre os procedimentos que os estudantes devem adotar para se relacionar com o campus e também da diretora de Administração, Elaine Costa que explicou os alunos sobre os programas de atendimento estudantil da unidade.

registrado em: