Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Penedo realiza I Semana de Ciência, Inovação e Tecnologia

Campus Penedo realiza I Semana de Ciência, Inovação e Tecnologia

publicado: 14/10/2015 10h09, última modificação: 14/10/2015 10h09

"Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir/ tenho muito pra contar/ dizer que aprendi", foi ao som da música "Azul da cor do mar", de Tim Maia, que o campus Penedo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu a I Semana de Ciência, Inovação e Tecnologia, na manhã desta terça-feira, 13, sob a regência do maestro Sueldo Fernandes. O coral do campus cantou, ainda, "Maria, Maria", de Milton Nascimento, e "Corcovado", de Tom Jobim.

Para o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, "este momento marca a consolidação do instituto em Penedo e integra o setor produtivo aos diversos projetos de extensão e pesquisa do campus, além de ser um espaço multimodal de troca de experiências e construção de saberes".

A programação do evento contempla palestas, minicursos, oficinas e rodas de conversas até quinta-feira, 15, com participação de diversos profissionais das áreas de meio ambiente, empreendedorismo, açúcar e álcool, qualidade de vida, entre outros.

O diretor geral do campus, Carlson Lamenha, enfatizou o trabalho em equipe para a realização do evento. "Vamos fazer desta semana luz, ciência e vida como propõe a ONU, alinhando nossas áreas de formação e a interdisciplinaridade entre os diversos eixos com o setor produtivo da região", afirmou o gestor.

Participaram da abertura, Sônia Oliveira, diretora de parques tecnológicos e inovação da secretaria estadual de ciência e tecnologia; Jorge Almeida, diretor-presidente do Itec; Claudevan Alves, responsável técnico da Usina Caeté unidade Marituba, e Carlos Henrique Alves, pró-reitor de pesquisa e inovação do Ifal.

Assista à reportagem no  Bom Dia Alagoas

registrado em: