Notícias
Campus Palmeira dos Índios representará o Brasil em evento científico no México
Mais uma conquista da equipe do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Palmeira dos Índios que desenvolveu os tijolos formados a partir das cinzas do bagaço da cana-de-açúcar. A professora de Engenharia Civil Sheyla Marques, a aluna Taísa Tenório e ex-aluna Samantha Mendonça conquistaram o segundo lugar, na categoria Engenharia, no Movimento Científico Norte e Nordeste, que aconteceu na cidade de Natal/RN, de 03 a 06 de novembro.
As três apresentaram o projeto com o protótipo e também um banner na forma oral para a banca e visitantes do evento. “Concorremos com 98 projetos nacionais e internacionais, foram dois dias intensos de apresentações e na sexta-feira foi a premiação”, completou a docente. Elas também vão representar o Brasil na feira científica intitulada Milset Amlat, em Mazatlan/México, no próximo ano.
A pesquisa “Fabricação de tijolos solo-cimento com cinzas do bagaço de cana-de-açúcar” vem sendo amplamente divulgada pela imprensa, desde 2013, devido ao seu caráter inovador e sustentável. Atualmente, Taísa Tenório é aluna do curso de bacharelado em Engenharia Civil no Ifal Palmeira dos Índios e Samantha Mendonça cursa Engenharia Civil na Ufal de Delmiro Gouveia.