Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Murici realiza III Mostra de Extensão e Pesquisa com a participação de ONG

publicado: 03/08/2016 12h02, última modificação: 03/08/2016 12h02

No último sábado, 30, o Campus Murici do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu o membro da Organização Não Governamental (ONG) "Conversando sobre carreira", Tiago da Silva, para a abertura da III Mostra de Extensão e Pesquisa no Campus.

Com a palestra "O fracasso não suporta jovens que sonham", o convidado apresentou as atividades da ONG, que tem pretensões de contribuir para a transformação social do mundo a partir da disseminação de ideias de educação empreendedora por todo o país.

De acordo com o professor do Campus Murici, Gentil II, essa atividade foi de cunho motivacional e incentivou os alunos a seguirem seus sonhos. "Já visitamos 42 cidades, 720 livros distribuídos e 7100 jovens atendidos pelo projeto. Com metas ousadas, estamos traçando novos voos", detalhou Tiago.

A coordenadora de Extensão do Campus, Poliana Pimentel, relatou que no dia foram realizadas oficinas e minicursos provenientes das atividades dos cursos de Agroecologia e Agroindústria. "Algumas dessas atividades foram trazidas como iniciativas dos professores, ainda que alguma delas não façam parte das atividades de pesquisa e extensão", pontuou.

registrado em: