Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Marechal inicia atividades de conscientização à prevenção do suicídio

Campus Marechal inicia atividades de conscientização à prevenção do suicídio

publicado: 12/09/2018 12h53, última modificação: 12/09/2018 12h53

O Campus Marechal Deodoro, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), iniciou nesta quarta-feira, 12, o Setembro Amarelo, campanha de sensibilização para o combate e a prevenção do suicídio. Durante todo o dia, servidores e alunos estiveram vivenciando atividades de intervenção, com manufatura de faixas e realização de debates, organizados pelo Grêmio Estudantil Nelson da Rabeca e a Assistência Estudantil da Unidade. Juntos, eles iniciaram a campanha #aGenteSeImporta, como parte do Dia de Valorização da Vida.

É o segundo ano consecutivo que o Campus realiza atividades do Setembro Amarelo. Para a assistente social, Evelyn Cavalcante, é fundamental abrir o diálogo sobre suicídio na escola, "por muito tempo se evitou falar sobre o tema pelo que era conhecido como efeito Wether", pontuou a profissional, se referindo ao pico de emulações de suicídios após a divulgação ampla de um caso.

A campanha terá continuidade durante todo o mês e contará com a ajuda de parceiros externos convidados para visitar o Campus, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), que junto com o Subsistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (Siass), vem compartilhando a palestra “Suicídio: falar é a melhor solução”, em diversas unidades do Ifal. Na próxima segunda-feira, 17, será a vez de Marechal contar com as experiências de vida dos voluntários que trabalham no combate ao suicídio. Eles estarão no Auditório do Campus, a partir das 15h, relatando sua atuação.

Fechando o Setembro Amarelo, o Setor de Psicologia organiza a Palestra “Comportamento Autolesivo”, em três diferentes oportunidades: no dia 27, a partir das 16h e das 19h30, além do dia 28, a partir das 10h30. Todas elas acontecerão no Auditório da Unidade.

registrado em: