Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Maragogi realiza a 9ª edição do InterArte

Campus Maragogi realiza a 9ª edição do InterArte

Evento aconteceu nesta quarta-feira (04) e movimentou a comunidade acadêmica

por Zoroastro Neto publicado: 05/10/2017 15h30, última modificação: 06/10/2017 10h33

Um coro de estudantes, servidores e jovens da comunidade entoando a música Primavera, de Tim Maia, abriu a 9ª edição do InterArte do Campus Maragogi nesta quarta-feira (04), jogando pétalas de rosas do primeiro andar do bloco de salas de aulas, simbolizando o entrelaçamento da amizade entre eles, o respeito pelas diferenças, o desenvolvimento das relações de fraternidade, solidariedade e companheirismo. Além da união dos povos e a paz mundial. Afinal, é primavera!

Com o objetivo de animar o intervalo entre as aulas, além de usar o pátio da antiga unidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) como expressão de artes, o InterArte surgiu, em 2011, como uma atividade do componente curricular, artes, nos cursos de agroecologia e hospedagem. Por isso o nome InterArte, junção de intervalo com arte.

Sob a coordenação do professor Ricardo Araújo, que percebeu a realidade cultural de Maragogi, os estudantes realizaram, naquele momento, pesquisas sobre habilidades artísticas e manifestações culturais cujo objetivo foi identificar o potencial individual e coletivo dos próprios colegas e na comunidade.

Para o diretor-geral do Campus, Dácio Camerino, “o InterArte já faz parte do calendário de eventos da região. Os estudantes e a comunidade sempre nos prestigiam. É mais uma forma de darmos publicidade as nossas ações, faz com que a sociedade nos conheça mais”.

"A receita do evento é o teatro e as suas várias expressões", afirma o idealizador do evento, Ricardo Araújo, que muito feliz e satisfeito com a nona edição do evento, já imagina uma atividade integradora com outros Campi e dentro da Agenda de Eventos do Ifal. Nesta edição, a Camerata Jovem do Campus Maceió e o aluno Mikael Almirante, do Campus Satuba, já fizeram parte da programação cultural.

Houve, ainda, exposição de jogos matemáticos, escambo literário, atividades de educação física, mostra dos projetos de extensão, entre outras ações que agregaram alegria mediada pela arte com a criatividade dos estudantes e dos servidores.

registrado em: ,