Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Maceió abre vagas no ProIfal e em cursos de extensão

Campus Maceió abre vagas no ProIfal e em cursos de extensão

As inscrições em ambas as iniciativas seguem até 25 de maio

publicado: 18/05/2018 17h16, última modificação: 18/05/2018 17h17

Estão abertas até o dia 25 de maio, das 9 às 17 horas, as inscrições para quem deseja ingressar no Programa de Extensão PROIFAL. O Programa é um curso preparatório para o exame de seleção dos cursos do Ifal, voltado especialmente para estudantes da rede pública de ensino. Podem se candidatar às vagas ofertadas para o Ifal Campus Maceió os alunos regularmente matriculados e cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em escolas da Rede Pública de Ensino do Estado. São ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o turno matutino e outras 40 para o vespertino. As matrículas serão realizadas no dia 31 de maio e as aulas acontecem a partir do mês de junho, no Ifal Campus Maceió.

Para se inscrever para o processo que vai selecionar os novos alunos do PROIFAL, é preciso comparecer à Diretoria de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação – DEPP, no Bloco Administrativo no Campus Maceió (Sala B.A. 06), no horário das 9 às 17 horas, preencher o requerimento de inscrição impresso e entrega-lo preenchido com todas as informações. O requerimento de inscrição pode ser obtido na DEPP ou aqui.

O Requerimento de Inscrição deve ser entregue na DEPP devidamente preenchido, carimbado e assinado pela secretaria da escola pública onde o aluno está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, juntamente com ORIGINAIS E CÓPIAS dos seguintes documentos:

a) Histórico Escolar do 8º ano ou;

b) Declaração onde constem as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática do 8º ano;

c) Declaração onde conste a média do(s) bimestre(s) do 9º ano das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática ou;

d) Original e fotocópia de documento oficial de identificação com foto (Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho etc). Especificamente para esse item será concedido o prazo de 30 dias para a entrega.

e) Original e fotocópia do CPF – Cadastro de Pessoa Física.

f) 01 (uma) foto 3 x 4 – de frente, recente.

Após a realização da inscrição não será permitida a troca de opção do turno escolhido pelo candidato. A inscrição do candidato representa o conhecimento e aceitação das condições estabelecidas no Edital, disponível aqui.

O processo seletivo será realizado em etapa única e o resultado final será baseado na apuração das médias das notas de Língua Portuguesa e Matemática que constarem na certidão emitida pela secretaria da escola onde o candidato está matriculado e cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. A classificação dos candidatos se dará por ordem das notas obtidas e apresentadas e estabelecida de acordo com o somatório das médias apuradas nas Disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, indo de 0 a 10 pontos.

O resultado final será divulgado no dia 30 de maio nas mídias e murais do Campus Maceió.

Vagas abertas em cursos de extensão

Para quem deseja adquirir novos conhecimentos ou aperfeiçoar habilidades, a Diretoria de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação - DEPP do Ifal Campus Maceió abriu inscrições para os cursos de extensão em “Fotografia Básica e Empoderamento Étnico” e em “Etiqueta Social e Eventos”, ofertados no Campus Maceió. As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio, na sala da DEPP (Sala 06 do Bloco Administrativo, no Campus Maceió), das 9 às 18 horas.

Para inscrever-se, é preciso apresentar o formulário de inscrição corretamente preenchido, acompanhado dos originais e cópias dos RG, CPF e comprovante de Residência.

Para o curso de Fotografia Básica e Empoderamento Étnico, ministrado pelo professor Gregory Aguiar, são ofertadas 30 vagas (24 para a comunidade externa e 6 para a comunidade interna), e a seleção de alunos será feita por ordem de inscrição. As aulas serão ofertadas às sextas-feiras e sábados na 01 do Bloco de Construção Civil/Infraestrutura do Ifal Campus Maceió. A carga horária ofertada será de 120 horas.

Já o Curso de Etiqueta Social e Eventos, ministrado pela professora Adriana Thiara, oferece 30 vagas, sendo 25 para a comunidade externa e 5 para a comunidade interna. A seleção de alunos também obedece a ordem de inscrição. As aulas serão ofertadas de segunda a sexta-feira no Laboratório de Informática da Coordenação de Turismo e Hotelaria, 2º andar, do Ifal/Campus Maceió. A carga horária ofertada será de 40 horas.

Mais informações podem ser vistas no edital ou obtidas na DEPP, no Bloco Administrativo do Campus Maceió, das 9 às 18 horas (Telefones para contato: 2126-7015 ou 2126-7017).

registrado em: ,