Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Coruripe abre matrículas para Progressão Parcial de disciplinas do ensino integrado

Inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (14)

publicado: 13/05/2021 17h04, última modificação: 13/05/2021 17h04

Por Camilla Bibiano - estagiária de jornalismo

O Campus Coruripe está com matrículas abertas para alunos requerentes da oferta da Progressão Parcial dos cursos do Ensino Médio Integrado, referente ao ano letivo de 2021. As inscrições nas disciplinas podem ser feitas até esta sexta-feira (14), das 14h às 17h, na Coordenadoria de Registro Acadêmico (CRA) do campus de Coruripe.

Podem se inscrever os alunos que pretendem seguir para série posterior, mesmo tendo sido reprovado em disciplinas em séries anteriores. Os critérios são: reprovação em no máximo quatro componentes curriculares de qualquer período letivo cursado e obtenção de resultado em aprendizagem ao longo período letivo.

Excepcionalmente em período remoto, o estudante poderá cursar até quatro componentes curriculares que foram objetos de reprovação do período letivo de 2020, de acordo com a Instrução Normativa Nº 2/2021 - REIT-PROEN, de 22 de abril de 2021.

As aulas acontecerão, de preferência, no contraturno e em outra turma, respeitando a carga horária semanal do aluno.

O resultado do requerimento será divulgado em, no máximo, 48 horas após finalizado o período da matrícula das disciplinas em Progressão Parcial.

Acesse o edital.