Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Benedito certifica 27 alunos do curso técnico de Logística

Campus Benedito certifica 27 alunos do curso técnico de Logística

Solenidade ocorreu na noite de quarta-feira (31) no ginásio de esportes da unidade de ensino

publicado: 01/08/2019 11h12, última modificação: 01/08/2019 16h09

Vinte e sete estudantes do curso técnico subsequente de Logística do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foram certificados na noite desta quarta-feira (31) durante solenidade ocorrida no ginásio de esportes da unidade de ensino localizada na parte alta de Maceió.

O curso técnico de nível médio em Logística, na modalidade subsequente, tem o objetivo de formar profissionais técnicos de nível médio, fornecendo-lhes instrumentos que os qualifiquem para atender solicitações do setor produtivo, na área de produtos e serviços. As turmas  dispõem de aula nos turnos vespertino e matutino.

A mesa de honra foi composta pelo diretor-geral, Alexandre Bonfim, pela chefe do Departamento de Educação Básica da Pró-Reitoria de Ensino, Patricia Borsato, pelo chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Max Paulo Manhas, pela chefe do Departamento de Administração, Paula Pradines, pelo coordenador do curso, Diego da Guia, e pelo prefeito comunitário do bairro Benedito Bentes, Brivaldo Marques.

A cerimônia foi presidida pelo diretor-geral do campus, Alexandre Bonfim e iniciada pela apresentação dos estudantes  a serem certificados. Os discursos do coordenador do curso, professor Diego da Guia, e do orador da turma, Talles de Melo Mendonça, deram sequência ao ato de certificação. A chefe do Departamento de Educação Básica da Pró-reitoria de Ensino, Patrícia Borsato  expressou respeito e admiração pela turma concluinte.

Ao discursar, o diretor-geral do campus destacou o empenho das pessoas que, segundo ele, estiveram na linha de frente para a concretização  do campus Benedito Bentes e citou como exemplo, o vereador Silvano Barbosa que faleceu em 2018, os professores do curso técnico de Logística e outros que contribuem com o campus, como Marcos Charles, Patricia Borsato Satírio e Alonso Pereira. Bonfim também destacou algumas iniciativas geradas pelos alunos do curso e exemplificou a ex-aluna Maria Francisca que foi estagiária do campus e atualmente é servidora do setor de Almoxarifado.

Os professores Ana Karla Cavalcante Ferreira, Andre Leite Rocha, Carolina de Brito Barbosa, Diego da Guia Santos, Ednaldo Farias Gomes, Kathia Maria Barros Leite, Marcos Charles Pinheiro Baltazar, Max Paulo Giacheto Manhas, Patricia Borsato Satirio e Wellington Manoel Santos da Silva  estiveram presentes à solenidade.

Representada na solenidade pela professora Patricia Borsato, a pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, manifestou satisfação com a cerimônia por tudo que representa para cada estudante, familiar e para  toda a sociedade alagoana, especialmente para o Benedito Bentes. “Na dimensão profissional representa uma realização pessoal para cada um que alcançou a qualificação profissional desejada.São novos profissionais prontos para o mundo do trabalho”, declarou a dirigente na mensagem.

Saiba mais cobre o curso  técnico subsequente de Logística

registrado em: