Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Arapiraca sediará Desafio Tecnológico Ifal-Sebrae

Campus Arapiraca sediará Desafio Tecnológico Ifal-Sebrae

Evento contará com 20 equipes apresentando ideias com soluções tecnológicas

publicado: 25/10/2019 16h56, última modificação: 31/10/2019 18h40

Começa nesta segunda-feira, 28, o período de pré-inscrições para o Desafio Tecnológico Ifal - Sebrae, evento voltado ao desenvolvimento de soluções tecnológicas, a partir de iniciativas dos estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e tutoria do Sebrae.

O evento é desenvolvido pela Pró-Reitoria Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e terá como sede o Campus Arapiraca, entre os dias 22, 23 e 24 de novembro. "O evento representa o início de uma parceria importante para ações de empreendedorismo no Ifal, que estimula nossos alunos a apresentarem ideias, cocriar soluções, compartilhar conhecimento e até mesmo gerar oportunidades de negócios empreendedores", explica a pró-reitora Eunice Palmeira.

Durante os três dias 20 grupos irão competir entre si apresentando ideias e aquela que tiver a melhor solução tecnológica receberá como premiação uma viagem para conhecer um polo de inovação no país. Além disso, os três primeiros colocados terão participação garantida no evento a ser realizado em 2020 junto ao Sebrae.

O desafio visa atender às demandas empresariais e a oferta de profissionais pela Rede Federal de EPT, identificando ideias empreendedoras que promovam atividades de estímulo à cultura do empreendedorismo e da inovação, despertando o espírito empreendedor que existe nos estudantes, além de elevar a criatividade, a inovação e estimular o desenvolvimento de ideias de negócios.

Para participar, os estudantes devem se inscrever até o dia 5 de novembro, por meio de equipes, com quatro membros. Elas podem conter alunos de diferentes níveis de ensino.

Apenas um representante da equipe deve se inscrever por formulário disponibilizado em cada campus pela Coordenação de Pesquisa. Em Coruripe, foi disponibilizado o formulário online, sendo que cada aluno poderá participar de apenas uma equipe.

Serão selecionados até 80 alunos de todo Ifal para o desafio, em Arapiraca, sendo garantida a participação de, ao menos uma equipe por campus. O resultado final da pré-seleção será divulgado no dia 8 de novembro.

Confira o regulamento.

registrado em: ,