Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campi do Ifal participam de ações vinculadas à campanha "Abraço Pela Paz", do Conif

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 28/04/2023 18h02, última modificação: 28/04/2023 18h02

O Dia Mundial da Educação foi celebrado nesta sexta-feira (28/04) com um ato a favor da cultura de paz nas escolas. Em todo o Brasil, as instituições vinculadas à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica realizaram um abraço simbólico nos diversas unidades espalhadas pelo país. No Instituto Federal de Alagoas (Ifal), estudantes, professores, técnicos e profissionais terceirizados se organizaram para participar da campanha em diversos campi.

Os campi Maragogi, Penedo, Piranhas, Viçosa, São Miguel dos Campus e a Reitoria realizaram ações vinculadas à campanha  “Abraço pela Paz”. Em cada unidade, a comunidade local se organizou para manifestar seu carinho pelo Instituto e sensibilizar as pessoas em favor de uma cultura de paz nas escolas.

O Abraço Pela paz é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), e tem o objetivo de incentivar a cultura de paz nas escolas, especialmente após os crescentes casos de violência nas instituições de ensino de todo o país.