Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha Natal Solidário do Ifal vai beneficiar crianças e jovens vítimas de violência

Livros e brinquedos podem ser doados nos pontos de arrecadação até 20/12

publicado: 25/11/2019 19h22, última modificação: 26/11/2019 09h27

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), a Coordenação de Saúde do Servidor (CSS) e o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do Instituto Federal de Alagoas promovem, neste final de ano, o Natal Solidário do Ifal, uma campanha de doação de brinquedos e livros ao Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps) do Instituto Médico Legal de Maceió (IML), que atende crianças e jovens vítimas de violência em Alagoas.

Para contribuir, basta entregar os donativos na sede do Siass (situado no Empresarial Ponta Verde) ou na CSS (sala 210 da Reitoria do Ifal), ambos na capital alagoana, ou ainda na Coordenação de Gestão de Pessoas do campus de preferência, até 20 de dezembro.

De acordo com os idealizadores, a iniciativa pretende amenizar um pouco a dor das vítimas assistidas pelo Naps e demonstra o engajamento social da comunidade acadêmica do Ifal, especialmente do quadro funcional da instituição.

Sobre o Naps/IML Maceió - Trata-se de uma unidade de acolhimento prioritário para crianças e jovens que passam por casos de estupro e/ou lesão corporal. No local, as vítimas realizam pré-consultas e são encaminhadas para fazer o exame de corpo de delito. O atendimento é humanizado, seguindo os preceitos da legislação brasileira, por meio do apoio de psicólogas e assistentes sociais. O órgão atende, em média, 60 pessoas por mês, com idades que variam de quatro a dezessete anos. Para mais informações sobre a atuação do Naps, o telefone para contato é 3315-3767.