Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmara de Maceió homenageia Ifal por ampliação dos campi na capital alagoana

Câmara de Maceió homenageia Ifal por ampliação dos campi na capital alagoana

publicado: 08/05/2017 10h23, última modificação: 08/05/2017 12h04

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu da Câmara Municipal de Maceió, por intermédio do reitor Sérgio Teixeira, uma homenagem dos vereadores da capital alagoana na manhã de sexta-feira (05). A solenidade ocorreu  no plenário do legislativo municipal com a presença  de vereadores, pró-reitores do instituto e demais dirigentes, docentes e servidores técnicos administrativos do Ifal. No ato solene, o reitor Sérgio Teixeira foi agraciado com o título de cidadão honorário de Maceió.

A sessão especial da Câmara de Maceió teve objetivo de apresentar à população maceioense os avanços do Ifal no estado de Alagoas, principalmente na capital alagoana com a implantação de mais um campus no bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade. A sugestão da realização da sessão especial foi do vereador Silvano Barbosa (PMDB) que, na oportunidade, destacou a importância do Ifal  para o desenvolvimento da educação de qualidade, no bairro mais populoso do município. “Sei o quanto a educação transforma uma comunidade e, por isso, lutei para que uma unidade do Ifal fosse instalada no Benedito Bentes e agora venho retribuir a gratidão de como foram tratados os moradores”, declarou o  vereador.

O diretor-geral do campus BB, Alexandre Bonfim destacou o empenho do reitor do Ifal e de toda a equipe para a concretização de mais um campus em Maceió e ainda a confiança depositada no trabalho dele como diretor-geral. Representando os pró-reitores, Carlos Guedes, que responde pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, fez menção à harmonia de todos os dirigentes do Ifal em torno do fluxo de ações benéficas do Ifal para a população alagoana  e ressaltou a liderança do reitor Sérgio Teixeira para a qualidade de educação ofertada pelo ifal.

Ao agradecer às homenagens feitas ao Ifal e à sua gestão, o reitor Sérgio Teixeira lembrou a importância  que representa a ação política para a concretização das unidades da instituição  na capital e no interior do estado. “ No caso do Campus Benedito, os primeiros contatos foram feitos pelas lideranças comunitárias do bairro e por meio das ações políticas do legislativo municipal e do governo do Estado”, declarou Teixeira. Ele acrescentou ainda alguns avanços do Ifal nos últimos sete anos e citou, entre eles, o crescimento de projetos de pesquisas,  das ações de extensão e os programas de inclusão social exercidos pelos programas Pronatec e Mulheres Mil.

registrado em: ,