Notícias
"Brasil tem pessoas felizes", afirma intercambista italiana durante InterUs
Internacionalização
“Escolhi o Brasil porque diferente da Itália, as pessoas sorriem. O Brasil tem pessoas felizes”, afirmou a estudante italiana e intercambista Ásia Minca. Ao lado das/os colegas estrangeiras/os, a estudante que já fala muito bem português, comentou que também gosta muito da turma que estuda no Campus Maceió e tem uma predileção por cuscuz, coxinha e brigadeiro, iguarias da gastronomia nacional. Esta cena de muita alegria e disposição foi protagonizada nesta segunda-feira (02/09), no campus Maceió, durante o InterUs, uma ação promovida pela Coordenação de Relações Internacionais do Ifal em parceria com o Campus Maceió.
Além de Ásia, participaram da roda de conversa Edoardo Masera, Raffaele Scrima e Emma Mazzani, da Itália, todos cursando o ensino médio no Campus Maceió e Satuba; Raúl Torres, estudante de Química da Facultad de Ciencias da Universidad Nacional de Ingeniería (UNI) de Lima, Peru, que está envolvido em um projeto de pesquisa sobre sensores e biossensores eletroquímicos, sob a supervisão do professor Leonardo Vieira, da Coordenação de Química do Campus Maceió; e a alagoana Adenilma Menezes, estudante do Campus Palmeira dos Índios, recém-chegada de Portugal, onde cursou Engenharia Civil por seis meses.
Para Eunice Palmeira, Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifal (PRPPI), o evento é uma oportunidade das/os estudantes do Ifal ouvirem diretamente as experiências das/os intercambistas, com uma visão realista dos desafios e benefícios de estudar no exterior. “Esse compartilhamento de experiências facilita a compreensão das oportunidades e dificuldades que podem surgir durante um intercâmbio, ajudando as/os estudantes a se prepararem para futuras vivências no exterior”, afirmou a pró-reitora.