Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Brasil tem pessoas felizes", afirma intercambista italiana durante InterUs
conteúdo

Notícias

"Brasil tem pessoas felizes", afirma intercambista italiana durante InterUs

Internacionalização

Seis estudantes participaram de roda de conversa sobre intercâmbio
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 02/09/2024 14h36, última modificação: 02/09/2024 16h47

“Escolhi o Brasil porque diferente da Itália, as pessoas sorriem. O Brasil tem pessoas felizes”, afirmou a estudante italiana e intercambista Ásia Minca. Ao lado das/os colegas estrangeiras/os, a estudante que já fala muito bem português, comentou que também gosta muito da turma que estuda no Campus Maceió e tem uma predileção por cuscuz, coxinha e brigadeiro, iguarias da gastronomia nacional. Esta cena de muita alegria e disposição foi protagonizada nesta segunda-feira (02/09), no campus Maceió, durante o InterUs, uma ação promovida pela Coordenação de Relações Internacionais do Ifal em parceria com o Campus Maceió.

Além de Ásia, participaram da roda de conversa Edoardo Masera, Raffaele Scrima e Emma Mazzani, da Itália, todos cursando o ensino médio no Campus Maceió e Satuba; Raúl Torres, estudante de Química da Facultad de Ciencias da Universidad Nacional de Ingeniería (UNI) de Lima, Peru, que está envolvido em um projeto de pesquisa sobre sensores e biossensores eletroquímicos, sob a supervisão do professor Leonardo Vieira, da Coordenação de Química do Campus Maceió; e a alagoana Adenilma Menezes, estudante do Campus Palmeira dos Índios, recém-chegada de Portugal, onde cursou Engenharia Civil por seis meses.

Para Eunice Palmeira, Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifal (PRPPI), o evento é uma oportunidade das/os estudantes do Ifal ouvirem diretamente as experiências das/os intercambistas, com uma visão realista dos desafios e benefícios de estudar no exterior. “Esse compartilhamento de experiências facilita a compreensão das oportunidades e dificuldades que podem surgir durante um intercâmbio, ajudando as/os estudantes a se prepararem para futuras vivências no exterior”, afirmou a pró-reitora.