Notícias
Bolsas de produtividade em pesquisa serão concedidas a 25 pesquisadores do Ifal
Seleção conduzida pela PRPI tem inscrições abertas até 31 de março
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Alagoas - Ifal lançou, nesta terça-feira, 21, edital de seleção de 25 pesquisadores de destaque da instituição para recebimento de bolsas de produtividade em pesquisa, com período de vigência de abril a dezembro de 2017. As inscrições vão de 22 a 31 de março.
Para concorrer, é necessário ser docente do quadro ativo permanente do Ifal em regime de dedicação exclusiva, além de possuir, no mínimo, o título de mestre. Os candidatos devem eleger uma das três modalidades de bolsa disponíveis e atender os requisitos estabelecidos no edital para cada uma delas. Os valores de custeio variam entre R$750 e R$1.200,00.
A inscrição só pode ser feita por meio do setor de protocolo da Reitoria. No dia 5 de abril, será divulgado o resultado parcial do processo seletivo.
A bolsa de produtividade em pesquisa surgiu em 2014, para valorizar profissionais da casa com produção científica, tecnológica ou de inovação relevantes em qualquer ramo do conhecimento, como também para estimular o desenvolvimento do instituto nessas áreas. Aproximadamente 50 professores já foram beneficiados com o incentivo.
Acesse abaixo os documentos relacionados à seletiva: